É lei


O projeto Fé e cidadania agradece ao vereador Ivan Moraes pela apresentação do projeto de lei que institui no calendário de eventos do Recife o "Dia municipal da comunicação popular".

A Câmara Municipal do Recife aprovou a redação final do projeto de lei 340/2017, que institui no calendário oficial do município o 3 de novembro como o Dia da Comunicação Popular. Essa é a terceira proposta do mandato da gente que as vereadoras e os vereadores aprovam em plenário, transformando-as em lei.

Para a Unesco, braço da Organização das Nações Unidas (ONU) para a educação, ciência e cultura, desenvolver mídias comunitárias é também contribuir para o pluralismo midiático e a diversidade de narrativas, algo essencial para a consolidação da nossa ainda jovem democracia.

O acesso à informação é direito fundamental previsto na Constituição Federal. E a gente acredita que a comunicação comunitária é uma das formas de garantir esse direito.


O dia 3 de novembro marca a fundação de uma das rádios comunitárias de maior destaque no Recife, a Alto Falante, lá do Alto José do Pinho, na Zona Norte. Por isso, a escolha da data.