Saúde no verão


>>> O verão é a estação mais quente do ano com temperaturas elevadas e, por isso mesmo, é uma época do ano em que as pessoas aproveitam as férias para viajar a praia. Mas é também um momento em que todos devem ficar atentos para não experimentar alimentos de má qualidade ou comidas que não estejam bem conservadas ou que não foram bem preparadas.
Todo alimento que pode estar submetido a essa temperatura mais elevada, e principalmente pensando nessa perspectiva de vendedores ambulantes que vão caminhar muito tempo no sol, mesmo sendo tratado antes e bem preparado, ele vai ter esse risco de ter uma proliferação de bactérias que podem gerar uma infecção alimentar. Um cuidado especial, além da questão dos molhos é com os frutos do mar que são uma questão muito mais sensíveis.  Muito cuidado com aqueles camarõezinhos no espeto. Buscar de preferência restaurantes em que você sabe que a preparação vai ser mais fresca ou você mesmo comprar e preparar em casa.

>>> Pernambuco é o segundo estado da região Nordeste com o maior índice de expectativa de vida. A estimativa do IBGE é de que o pernambucano viva em média até os 73,9 anos de idade. O estado fica atrás apenas do Rio Grande do Norte, onde os potiguares têm média de vida estipulada em 75,7 anos. Dados tão positivos, no entanto, geram preocupação quando se trata da Previdência. Isso porque quanto maior o tempo de vida de um cidadão e mais prematura for a sua aposentadoria, mais custo ele terá aos cofres previdenciários.

>>> Quase todas as 983 vagas ofertadas no último edital de 2017  para atuar no Programa Mais Médicos foram preenchidas por profissionais brasileiros. Destas, apenas seis vagas foram ocupadas por médicos de outras nacionalidades, o que representa menos de 1% do total. Os profissionais brasileiros vão atender nas unidades básicas de saúde de 507 municípios e em um Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) nos próximos dias.