Vamos opinar?!

UMA NORDESTINA EM NOVA YORK

Recado da cientista social Clarissa Calazans:

“Um dia em Nova York, cruzei a ponte de Williansburg , no sentido Manhattan/Brooklin. Então, quando chegamos em Williansburg, eu estava com muita fome e parei num restaurante/boteco pra pedir pastel e suco. Mas logo quando entrei , vi um cara comendo um pratão de macaxeira cozida com galinha ao molho.

Eu havia entrado ali para comprar pastel de queijo, mas no mesmo lugar estava um cara estava comendo a galinha com a macaxeira!
E mais: eu estava falando inglês, muito à vontade como uma turista, mas quando a atendente veio, ela me perguntou:

- ¿Que quieres?

Assim, em espanhol e não em inglês. Eu me senti descolocada culturalmente, do Brooklin de volta até o Nordeste. Porque eu estava falando em inglês, andando em NYC . E ali me senti completamente latina pela pergunta. E totalmente nordestina porque rodei, rodei, atravessei pontes, e fui bater num boteco onde se come macaxeira com galinha.

¿Que quieres?”

Publicado por Uraniano Mota no grupo Fopecom