Natal sem fome

Se estivesse vivo, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, faria 82 anos  no último dia 3 de novembro. E para lembrar o legado de Betinho e homenageá-lo, a organização Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo, realizou desde sexta-feira (3) uma série de eventos da campanha Natal Sem Fome, retomada após 10 anos, em várias partes do país.

No último final de semana houve eventos em  dezesseis cidades: Brasília, Porto Alegre, Santa Maria, Salvador, Porto Seguro, Juazeiro, Recife, São Luiz, João Pessoa, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Teresina, Boa Vista, Maceió e Aracaju. Em todos os locais houve coleta de alimentos.

A Ong alerta para os tristes dados sobre o problema no mundo: 11 por cento da população mundial passa fome, sendo sete milhões de brasileiros, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD, do IBGE.

Pela primeira vez a campanha Natal sem Fome tem apoio de duas agências da ONU: a Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, a UNESCO, e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO.

A doação de alimentos pode ser feita até o dia 16 de dezembro no site natalsemfome.org.br e nestes locais: Igreja das Fronteiras, no Derby, Parque de Exposições do Cordeiro; na sede do Movimento Via Trabalho, na Encruzilhada, e a Estação Recife do Metrô, no bairro de São José. 

Agência pulsar