O ENEM vem ai

O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2017, vai ser aplicado em mais de 12.400 locais de prova e os participantes já estão acessando pela internet o cartão de confirmação. Nele, é possível conferir informações como o número de inscrição, o horário, a data, o local das provas e a opção de língua estrangeira escolhida pelo aluno.

Além disso, o cartão também traz os pedidos de atendimento específico, como de pessoas com deficiência e de uso do nome social. Para verificar o cartão é preciso acessar a página do Inep na internet, que é enem.inep.gov.br ou então baixar o aplicativo do Enem para tablets e smartphones. Logo em seguida serão solicitados o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição. Mas, se você esqueceu a senha, não se preocupe. É possível acessar um passo-a-passo de como recuperá-la.

O ideal é que os dados sejam conferidos com antecedência e se possível, vá até o local da prova antes da aplicação do exame, para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar. É válido destacar que o aluno não precisa levar este cartão de confirmação impresso no dia da prova. O Enem 2017 vai ser aplicado em 1.725 cidades em todo o país.

da Agência do Rádio