#3Notícias

>>> A última segunda-feira, 11 de setembro, tornou-se um dia de vergonha para a Câmara Municipal do Recife. Os votos de 17 vereadoras e vereadores barraram a aprovação do projeto de lei nº 21/2017, que traria mais transparência à gestão pública da cidade. O PL 21, construído pela sociedade civil e proposto pelo vereador Ivan Moraes, obrigaria a Prefeitura do Recife a publicar um relatório mensal descrevendo quanto pagou a cada veículo de comunicação na compra de espaços publicitários. Uma informação que está na planilha de algum funcionário do município ou das agências de publicidade licitadas, mas não é divulgado pela Prefeitura. Além disso, o projeto ainda previa que, em cada anúncio, o valor pago pela sua elaboração e veiculação seria informado – como é feito nas placas existentes em obras públicas. 

>>> "Dizem que as instituições estão funcionando bem eu discordo. A Receita Federal é uma zona. Ela é muito boa para cobrar imposto de assalariados. Mas não consegue ver junto com o Banco Central uma pequena movimentação de R$ 58.000.000,00. Isso só para exemplificar. Algum Economist consegue explicar isso. Os que perguntei até hoje ficam enrolando e não conseguem responder, muito menos alguns amigos ficais da receita." Augusto Saboia

>>> Casa Amarela está com enquete pra saber as principais necessidades urbanas compatíveis com a HORTA para pautar projetos do bairro. Moradores da região e adjacências que quiserem ajudar segue o link do questionário.