11 anos de saudade


Em 14 de setembro de 2006, deixava este mundo o comunicador Paulo Marques Pessoa. A falta desta grande personalidade chegou aos 11 anos de saudade. Sua história na área se confunde com a política. Foi vereador (1974 a 1983) em sua cidade natal, Carpina. Além de deputado estadual (1983 a 1987) e federal (1987 a 1991). 


Fundou o jornal Folha de Pernambuco e passou nas rádios Clube e Estação Sat. Na TV, comandou o programa Pernambuco Urgente, na extinta TV Guararapes, e o Programa Paulo Marques, no Canal 14 (NET Recife).

Nasceu em 29 de junho de 1948. Sofreu com um câncer no cérebro. Paulo chegou até a gravar um disco compacto com duas músicas. Seu irmão Hildebrando enveredou para a comunicação. "Em vida Paulo foi uma grande figura estimadíssima por todos que tiveram a oportunidade de conhece-lo. Paulinho foi o irmão mais próximo a mim. Éramos parceiros verdadeiramente. Fomos confidentes em todos os nossos momentos de tristezas e de alegrias."

No facebook, vários internautas declararam sua atenção à Paulo:

Artaxesxes Costa:  "Tive o prazer de conhecer. paulo marques. esteve aqui em carpina no ano de 1998 no então lançamento da primeira revista da mata norte CARPINA HOJE. Ele também me deu um apoio nesse projeto da minha revista. Muito obrigado."


Marcelo Santos: "Foi uma perda lastimável. Paulo Marques era um grande comunicador, publicitário e fez carreira política, chegando a Deputado Federal. Era amigo dos amigos e muito querido por todos. Fica a saudade de um amigo e um admirador do seu trabalho."


Constantino Lagoa: "Escutava muito e cantava também algumas músicas gravadas por ele."

Maria Amália Guerra Barretto: "Paulinho, colega querido da Folha de Pernambuco, amigo querido de meu pai, Antônio Guerra Barretto."

Com informações do Wikipedia