O primeiro foi por aqui

Mora em Casa Forte ou nas imediações e cria um animal de estimação? Então é bem provável que você já tenha ido ao Hospital Veterinário Harmonia, na Estrada do Encanamento. Há 23 anos, o local atende o bairro e arredores e já virou tradição entre os moradores.

Além de oferecer serviços mais corriqueiros como vacina, ração e centro de estética, o HVH também serve aos moradores em situações de emergência, tratamentos, exames simples e complexos e casos cirúrgicos.

Até setor especializado em animais silvestres tem no local, que goza de confiança popular e profissional. “É muito gratificante encontrar moradores no meio da rua que fazem questão de me agradecer porque ajudamos ele numa situação difícil com o seu animal. Isso dá uma energia pra gente continuar”, conta Marcelo Teixeira, médico veterinário e diretor do HVH, que mora em Casa Forte desde 1985.

O que pouca gente sabe é que tudo começou numa casinha simples na Estrada do Encanamento, na Rua da Harmonia. Lá, Marcelo atendia junto com sua esposa e sócia, a veterinária Juliana Texeira. A partir disso, o negócio foi se expandindo e nasceu o HVH, o primeiro hospital veterinário do Nordeste. Recentemente, foi aberta uma segunda unidade, no bairro da Madalena.

O Hospital mantém ainda um projeto contínuo de castração de animais para pessoas de baixa renda. Toda semana há um número limitado de cirurgias. Basta a pessoa se inscrever a comprovar sua renda.

do Por aqui