E a Frei Caneca...

Muitos compromissos assumidos... Mas nada na hora de cumpri-los. Prazos sempre adiados para sabe-se-lá-quando e sem prestação de contas à sociedade. Esta poderia ser a síntese dos 56 anos que a Frei Caneca FM demorou para sair do papel e iniciar suas transmissões. Porém, é a descrição da sua situação atual. Será que teremos que esperar a promessa de uma rádio pública e educativa se tornar centenária para, quiçá, vermos as coisas andarem?

Se depender da Prefeitura do Recife, essa "set list" musical que atualmente é a rádio durará uma eternidade. A questão de estar em caráter experimental e, por isso, não poder ter uma programação aberta à participação da sociedade parece não incomodar muito a gestão, já que sequer se tem notícia de qualquer mobilização junto à Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações para cobrar agilidade no processo de homologação que já se arrasta há um ano.

Sem falar que não há NENHUMA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA vinda do prefeito Geraldo Julio para a rádio referente ao ano de 2018...

Pois é, mesmo com as transmissões no seu canal, parece que a RÁDIO Frei Caneca ainda continua sendo uma lenda. A questão é: por quanto tempo mais?

Do ombudspe/CCLF