Escola abandonada

A escola Córrego do Euclides é uma obra contemplada no OP de 2003. A comunidade, que dá nome ao espaço, através dos esforços do conselho de moradores nas pessoas de dona Célia, seu Santiago do PT e de seu Cosme batalharam na comunidade em busca de espaço para a construção da escola. Adquirindo o terreno da casa de Rosa no ano de 2007.


Em diversos momentos estivemos juntamente com o conselho escolar e lideranças da comunidade em reunião com a PCR sobre a efetivação da obra. Estive eu, inclusive participando da plenária de educação ocorrida na quadra do Vasco da gama em 2012, quando ficou assegurado diante de todos presentes q a escola seria feita sem no entanto nada acontecer.

Em 2013, o conselho escolar esteve reunido com o secretário Antônio Nunes, que visitou a escola em seguida, em 07/12/2013 a Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Geraldo Júlio garantindo a entrega do prédio em julho de 2014. Até o momento, as obras pararam e o terreno está abandonado.

O vereador Almir Fernando entrou no caso e cobrou pessoalmente uma ação do poder público. Haverá na manhã desta quinta, 25, uma reunião com representantes da prefeitura, comunidade e gestão da escola.


A Escola Municipal Córrego do Euclides, funciona em um prédio do antigo barracão, em uma estrutura inadequada ao ideal para abrigar crianças. Antes, era anexo da Escola Josefina marinho, do Córrego José Grande.

A reunião marcada aconteceu apenas com o vereador, representantes do sindicato dos professores e um da prefeitura, que afirmou: "As obras começam dia 1° de junho."