Comunicação em pauta


A tão sonhada comunicação cidadã foi abordada no encontro estadual de direito à comunicação na noite da sexta, 05 de maio. se estendendo ao sábado, 06. O evento aconteceu na Unicap. Tendo na abertura um debate, com o tema: "A comunicação como direito em tempos de resistência a retrocessos." De manhã, veio a oficina em forma de debate aberto aos presentes, com quatro assuntos: liberdade de expressão, marco regulatório da internet, defesa da comunicação pública e inclusão digital.


Lissandro Nascimento, representando a ABLOGPE, focou o último tema na discussão. Participaram, também, o vereador do Recife/PSOL, Ivan Moraes, Patricia Paixão (Sinjope), Renata Miele (FNDC), Aline Lucena (UFRN), Lula Pinto (marco zero), Iara Moura e Ana Veloso (intervozes).


No início da tarde, ocorreu a plenária regional do FNDC. Várias propostas foram incluídas através dos representantes das entidades que defendem a comunicação pública local. Neste momento, foram escolhidos os delegados que irão ao encontro nacional da entidade, que acontecerá entre 26 a 28 de maio, em Brasília: ABLOGPE, com Paulo Fernando, Barão de itararé e o Intervozes.

A intensificação da AblogPE nestes fóruns foi uma decisão da ultima assembleia geral realizada em abril na sede a Associação.