#3Noticias



>>> O ambiente macroeconômico fraco, com queda da renda, e desemprego e juros altos são os fatores que fizeram as vendas do comércio brasileiro despencarem 1,9% em março, o maior tombo para o mês desde 2003. Dados divulgados pelo IBGE, mostram o destaque negativo que veio dos hiper e supermercados, com perdas de 6,2%. Foi a maior queda para essa atividade. O resultado é ainda pior quando se consideram as vendas do segmento de veículos e de material de construção, mais dependentes de crédito. O varejo ampliado perdeu 7,1% em 12 meses.

>>> A cada dez ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região metropolitana do Recife (RMR), três são trotes. Ou seja, 30% do total de chamadas feitas para o serviço são falsas. Para ajudar no combate desse tipo de ação, entrou em vigor na semana passada uma nova lei determinando a cobrança de multa de R$ 1.000 para o infrator. Após a identificação dos responsáveis, haverá um período de 30 dias para defesa, depois do qual será aplicada a multa, caso as justificativas sejam julgadas improcedentes.

>>> O atendimento de socorro emergencial à população na rede pública estadual de saúde ganhou reforço de 17 novas ambulâncias, que vão atender 15 unidades da Região Metropolitana do Recife e do Interior do Estado foram entregues. Equipadas com UTI, as ambulâncias integram o plano de renovação da frota da Secretaria Estadual de Saúde, que, desde o ano passado, já substituiu 157 veículos da rede. A renovação contempla Unidades Móveis de Suporte Básico e Avançado.

Com informações de Destak Jornal