#3 Notícias


>>> Mais de 15 grupos de organizações não governamentais (ONGs) se reunira, na tarde desta sexta-feira (19), no 12° Candlelight - Memorial à Luz de Velas, que aconteceu em frente ao Parque 13 de Maio, centro do Recife. O ato é para protestar contra a precariedade na distribuição de remédios para pessoas contaminadas com HIV (vírus da imunodeficiência) e a falta de maternidades e médicos especialistas para pacientes soropositivos. Jair Brandão, líder do grupo Gestos, afirma que Pernambuco está em primeiro lugar em contaminação da Aids no Brasil e a estrutura de atendimento está sucateada. 

>>> O número de brasileiros em busca de emprego há mais de dois anos voltou a subir em 2017. Após dois trimestres seguidos de queda, o número de pessoas nessa situação chegou a 2,9 milhões, ou 20,4% dos 14,2 milhões de desempregados do país. Desempregados, subocupados (pessoas que trabalham menos de 40 horas por semana mas gostariam de trabalhar mais) e quem faz parte da força de trabalho potencial mas não está empregado somaram 26,5 milhões de pessoas no primeiro trimestre.

>>> A vereadora Marília Arraes (PT) chamou a atenção para a justificativa do veto do Executivo ao Projeto de Lei número 125/ 2014 de autoria da vereadora Michele Collins (PP). Na tarde da quarta-feira, 17, ela fez questão de ler o texto na tribuna da Casa e ressaltou que o mesmo não condiz com o projeto vetado. “A medida dispõe sobre a divulgação dos valores arrecadados com as multas de trânsito, diz respeito à transparência no uso do dinheiro público, mas a justificativa fala de organização e funcionamento da administração”.

De Folhape e Recife.pe.leg.br