O monte de lixo e falta de água

Na manhã da sexta, 07 de abril, o feecidadania.com acompanhou uma das visitas feitas pelo vereador Almir Fernando e sua equipe, feitas às sextas e sábados pela manhã. Fomos a comunidade Arca de Noé, na Guabiraba. Lá, parte dos moradores ficou surpresa em ver um político ouvindo os moradores sem ser época de eleição. Outros, aproveitaram a oportunidade de fazer denúncias sobre pontos prometidos por vários candidatos ao poder, que nunca voltaram.

Uma montanha de lixo se formou no final da via principal da comunidade, que arrisca desabar. O lixo é colocado por moradores da parte alta, vindos do Alto das pedrinhas. No momento da gravação, vimos um homem depositando materiais de um carro de mão tranquilamente. Neste amontoado, estão restos caseiros e até móveis usados.

Outra denúncia é a mobilidade e a falta d'água na Rua Edgar Morais. A via não é calçada e os moradores têm dificuldade em transitar. Dona Quitéria diz que chegou a procurar o Procon para tentar resolver a questão do abastecimento precário. Sua vizinha, Janice aproveitou para nos mostrar a sua casa a beira de um resto de barreira, que ameaça desabar.

O vereador disse que encaminhará nos próximos dias, o mais breve possível, requerimentos aos órgãos responsáveis para que seja solucionado cada problema citado. Veja o vídeo que produzimos no local.


A imagem pode conter: árvore, céu, planta, tabela, atividades ao ar livre e natureza

Imagem: Espedito Lourenço


Comentários