Homenagem ao guerreiro



Uma notícia que nos gerou um grande choque emocional foi a morte do cantor e parceiro do Projeto Fé e Cidadania, Milton Caetano, no sábado, primeiro de abril. Ao ver as postagens do facebook, nos deparamos a uma homenagem feita a ele. Daí comprovamos a verdade. Mesmo distante, ele nos contactava via rede social contando suas novidades e sempre atento às nossas ações. Tanto é, que de pronto nos cedeu suas músicas para incluirmos no CD Fé e cidadania. Não tivemos a sorte de vê-lo pessoalmente.  

O vereador Filipe Martins (PSC) manifestou solidariedade e voto de pesar na Câmara Municipal de Palmas, na sessão da terça-feira, 4, pelo falecimento de Milton, de 33 anos, ocorrido no dia 1º de abril. O subtenente foi assassinado com três tiros durante um assalto à sua residência, em Palmas.

Martins ainda parabenizou a operação polícial que solucionou o caso. “Esse latrocínio que ceifou a vida dele na frente de sua esposa, filha e sogra foi um ato de covardia de extrema crueldade. Parabéns as polícias pela atuação rápida.” Dois suspeitos do assassinato foram mortos em confronto com a Polícia no dia seguinte. Quatro foram presos e dois menores apreendidos, no interior do Estado. O corpo de Milton foi velado e enterrado na sua cidade natal.

Milton Caetano da Silva, natural de Belo Jardim/PE; Nascido em 14/12/1983. Estava no Tocantins desde 2002. Ingressou na Banda de Música da Polícia Militar por intermédio de concurso realizado em 2005. Tocava instrumentos musicais desde os 12 anos. Aprendeu a tocar Trombone com a Banda de Música Filarmônica São Sebastião e Sociedade de Cultura, na cidade onde nasceu. Gravou dois cds, que estão disponíveis no palco mp3.

Com informações do JM Notícias e Conexão TO, do Tocantins

Comentários