Falta muito pra começar



Ivan Moraes debate funcionamento da Rádio Frei CanecaNo ar, em caráter experimental há dez meses (desde 30/06/2016 em 101,5), a Rádio Frei Caneca continua sem uma programação, sem estatuto oficial, sem conselho deliberativo e sem homologação (autorização final da Anatel para funcionar totalmente). Diante dessa situação, o vereador Ivan Moraes (PSol) realizou audiência pública na manhã da quarta-feira, 26, para analisar a situação da que é a primeira emissora pública de Pernambuco.

O estúdio está no Paço do Frevo e o transmissor no Compaz do Alto Santa Terezinha. Participaram dos debates o vereador Ivan Moraes, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha; o gerente da rádio, Patrick Torquato e a integrante do Fórum Pernambucano de Comunicação, Cátia Oliveira.


O objetivo da Rádio Frei Caneca é atender às necessidades da população em termos de informação e cultura. Ivan Moraes afirma que a Prefeitura precisa definir datas e prazos. No início, dirigentes do projeto se reuniram com entidades da sociedade civil organizada por algum tempo. Os encontros foram suspensos. Na Audiência ficou estabelecido o retorno dos encontros, a partir de 09 de maio. São 54 propostas consolidadas por esse grupo.

Diego Rocha não definiu datas nem prazos para as demandas. Nem tão cedo haverá concursos. Estão sendo feitos editais para ocupação da programação e alguns assuntos. Estão trabalhando na emissora,  20 funcionários comissionados da Prefeitura. Qualquer coisa além disso, é boato. Confira a audiência completa acima.

Imagens: Câmara do Recife