100 dias de gestão

Ninguém melhor que os vereadores do Recife para avaliar os 100 dias da sequência da gestão Geraldo Júlio/Luciano Siqueira. Baseado nos discursos dos parlamentares, traçamos o perfil do período. A bancada governista aprovou. Enquanto, que a oposição, teceu críticas construtivas.

Hospital da Mulher, Compaz Ariano Suassuna, feira nova de Afogados, Rádio Frei Caneca e Guarda Municipal foram algumas das obras e dos investimentos apresentados em plenário pela líder do governo na Casa, vereadora Aline Mariano (PMDB), durante a reunião da segunda-feira, 10. “Nenhuma das obras entregues existiam nessa cidade. Ele sairá consagrado como um dos melhores prefeitos do país”.

Vice-líder do Governo na Casa, Wanderson Florêncio (PSC) garantiu que o prefeito cumprirá o que prometeu no plano de governo. Também vice-líder do Governo na Casa, Eriberto Rafael (PTC) destacou investimentos em várias áreas como a da segurança. Fred Ferreira (PSC) disse que os quatro anos da gestão já foram aprovados pela população, já que o prefeito teve a maior votação da história da cidade. Ele também falou sobre habitacionais. "Não tem comparação em termos de qualidade."

A falta de vagas nas escolas da rede municipal para a Educação Infantil foi abordado por Ana Lúcia (PRB). Os conselhos tutelares da cidade fizeram 1.324 solicitações de vagas no ensino infantil e na última reunião do Conselho de Educação da cidade, foram contabilizadas 478 crianças fora da escola. 

Marília Arraes (PT), líder da oposição, lamentou o déficit habitacional no Recife que passa de 60 mil casas. Ivan Moraes (PSOL) abordou questões relacionadas à educação, à cultura e à comunicação no município, principalmente. destacou a importância de consolidar a rádio Frei Caneca como um instrumento de comunicação pública. O Sistema de Incentivo à Cultura está sem edital. O Teatro do Parque está fechado desde 2010. E também há um vácuo de transparência. Vamos ter uma audiência pública nesta Casa sobre a situação de artistas que têm problemas com cachês da Prefeitura

Rinaldo Júnior diz que os crimes denominados CVLI – crimes violentos letais intencionais – somam mais de 140 e mais de 50 mulheres foram mortas, sem contar com os mais de 1.500 assaltos a ônibus.

Com informações do recife.pe.leg.br