#3Noticias

>>> Com a chegada do verão, torna-se mais comum a incidência de incêndio em vegetações no Estado de Pernambuco. Para se ter uma ideia, entre os meses de outubro e dezembro de 2013, 2014 e 2015 foram registrados 232, 353 e 766 casos, respectivamente, na região metropolitana do Recife (RMR). Isto representa um aumento de 217%, se comparado o último trimestre de 2014 e 2015. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), no mês de novembro, até o dia 20, já foram contabilizadas 200 ocorrências de incêndio em vegetação. Em outubro, o CB foi acionado para 318 ocorrências dessa natureza. O Corpo de Bombeiros informa que estes incêndios podem originar-se pela ação humana ao atear fogo em vegetação seca, lixo e encostas de barreiras com o objetivo de "limpar terreno", espantar insetos ou eliminar lixo.

>>> O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou uma ação civil pública pedindo que seja expedida uma liminar determinando o reinício imediato das obras de recuperação, restauro e modernização do teatro do Parque, localizado no bairro da na Boa Vista, centro do Recife. O espaço está fechado desde 2010, quando foi interditado devido a problemas estruturais. Porém, o gabinete afirma que a primeira etapa das obras de requalificação do teatro, orçada em R$ 1 milhão, já foi realizada. Segundo a gabinete, após a licitação da 2ª etapa, o prazo para o término da obra é de um ano e meio. Para a modernização do teatro, o valor da intervenção será de, aproximadamente, R$ 12 milhões.

>>> Com os preços de alimentação em queda, a prévia da inflação oficial no Brasil registrou em novembro o menor resultado para o mês em nove anos, indo abaixo de 8% no acumulado em 12 meses e pavimentando o caminho para o Banco Central continuar com o afrouxamento monetário. De acordo com o IBGE, neste mês o IPCA-15 subiu 0,26%, após alta de 0,19% em outubro. os preços de alimentos recuaram 0,06%. O destaque foi o tombo de 10,52% no custo do leite longa vida. O feijão carioca ficou 11,84% mais barato, e o feijão mulatinho caiu 7,82%, enquanto o custo do tomate perdeu 6,61%, e o da cenoura, 4,31%.

do Jornal Destak

Comentários