Ele já viveu em Casa amarela


Ney de Souza Pereira (Bela Vista - Mato grosso do Sul, 1 de agosto de 1941 - 75 anos), mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, diretor e ator. Distinguido por sua rara voz de contratenor, também é conhecido por suas performances ao vivo.

Ney Matogrosso 2011.jpgTeve a infância (foto acima) e a adolescência marcadas pela solidão, em parte voluntária - gostava de passar horas seguidas no mato, acompanhado somente por seus cachorros - e por outra parte forçada, pelas constantes mudanças da família, decorrentes das transferências de seu pai militar.

Até completar 17 anos, sua família morou, além de Bela Vista, no Recife, em Salvador, no Rio de Janeiro e em Campo Grande. Deixou a casa da família para entrar na Aeronáutica, Ney ainda não fazia ideia do que faria de sua vida. Gostava de teatro e cantava esporadicamente, mas acabou indo trabalhar no laboratório de anatomia patológica do Hospital de Base de Brasília, a convite do primo. Tempos depois, passou a fazer recreação com crianças.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, publicada em 19/11/2014, respondeu a pergunta. "Qual sua ligação com Pernambuco? Quando pretende voltar ao estado?
Morei aí na infância, em Casa Amarela. Tenho amigas no estado e fico por conta delas, elas me levam para comer, visitamos lugares, mas não tenho tempo de fazer turismo."

Com informações do UOL e Diario de Pernambuco

Comentários