ONG conta com solidariedade para manter ações

Projeto fé e cidadania, entidade civil sem fins lucrativos, promove aulas de comunicação para moradores de Casa amarela e interessados.

Fundada há 13 anos, a ONG Projeto Fé e Cidadania foi criada para ser uma alternativa em comunicação para valorizar a comunidade da Grande Casa Amarela, na capital pernambucana. As ações promovidas são meios de comunicação entre blog, jornal comunitário, TVWEB, programa de rádio e a Rádio Escola 90,9. Tudo isso, fazendo com que quem vive lá e quem , de outros lugares, quer aprender a produzir conteúdo possa  olhar de forma crítica e ética o que acontece na região.

Entre 2005 e 2007, a Prefeitura da Cidade, patrocinou oficinas de rádio comunitária, onde o gestor do Projeto, Paulo Xavier ministrava aulas em várias comunidades. Com o passar dos anos, a ideia foi aperfeiçoada e o currículo foi enriquecido com outros meios como aprender a manter um blog, escrever uma notícia, produzir vídeos e áudios. Onde surgiu a Oficina de comunicação popular. Uma ONG iria patrocinar as aulas, mas  houve um problema interno e que todos os projetos foram suspensos. 

Foi pensado fazer as aulas com valor mensal, mas a realidade é diferente. Alguns dos alunos pré-inscritos, não têm condições de pagar. Por isso, o Fé e Cidadania descobriu um site que faz ponte entre ONGs e a população na criação de campanhas e criou a sua, em duas modalidades: arrecadar R$ 6.000,00 em 60 dias e de colaborador mensal. Todo valor arrecadado será revertido para a manutenção destas aulas. 

Para conhecer as campanhas e as atividades do projeto é preciso acessar https://www.facebook.com/projetofeecidadania.

Links diretos das campanhas:

Comentários